terça-feira, 17 de novembro de 2020

Oker

 Mário Fonseca (Oker) é um artista que nasceu na Maia (Porto, Portugal), a mesma cidade onde deu os primeiros passos no mundo do graffiti em 1999. Hoje em dia, o seu trabalho reflecte-se em diferentes áreas: Graffiti, Street Art, Ilustração e Design Gráfico. A versatilidade é algo que define as obras e projetos de OKER, apresentando diferentes abordagens estéticas às suas peças. Visualmente, é algo “fresh!” Começa nas letras coloridas do grafite e passa pela ilustração com linhas orgânicas e personagens animados combinando formas abstratas e texturas que dão um visual clean às suas composições. Tem um estilo distinto, com outlines precisos e imaginação fértil tornam-no num dos principais writers do Porto.

OKER afirma que se envolveu no graffiti como forma de automedicação nos seus difíceis primeiros anos de adolescência. Quando ele caminhava ao longo dos caminhos de ferro com outras mentes semelhantes, ninguém estava interessado nesta vida pessoal, este mundo era puramente sobre ele como um artista, como ‘OKER’.

Depois de se mudar para Nova York aos vinte anos e, em seguida, trazer o estilo de bombardeio de Nova York de volta para Londres, ele ganhou o respeito de artistas como Eine, Barry McGee, KR e Banksy, para citar alguns… 












Sem comentários:

Enviar um comentário