Para esta publicação, pensei em trazer um livro de ficção que tem um formato diferente.
Quando estive a pesquisar algumas opções para partilhar no blog, eu procurei alguns tipos de formatos. Entrei no universo de novelas alternativas, e este livro trata-se de um romance epistolar. Romance epistolar trata-se de uma novela onde a narrativa é desenvolvida através de uma série de cartas ou correspondências.
Griffin and Sabine é um romance de Nick Bantock, publicado originalmente em 1991 pela Chronicle Books. A narrativa conta a história de Griffin Moss que trabalha com a produção de cartões postais. A rotina monótona de Griffin é transformada quando este recebe um postal e Sabine Strohem, uma ilustradora de selos a qual ele diz nunca ter conhecido. Assim, dá-se início a comunicação e a narrativa.
Os dois apaixonam-se através das correspondências, entretanto, a história revela um certo nível de suspense.
O que me chamou atenção nesta publicação é o formato deste livro. Bantock criou uma publicação onde as cartas e os postais são removíveis, convidando os leitores a desvendarem o mistério e se envolverem mais a fundo com a história.
Acho particularmente interessante a intimidade que estes documentos parecem ter. Ficamos com a sensação que estamos a invadir um espaço onde uma 3a pessoa não é para ali chamada.
O romance conta com mais duas publicações, totalizando em uma trilogia.
Abaixo partilho algumas páginas deste livro.
Sem comentários:
Enviar um comentário