“A VIAGEM” - UM LIVRO INFANTIL A PENSAR NOS ADULTOS
Todos os dias, são publicados dezenas de livros infantis a pensar nas nossas crianças!
Através de páginas grandes e ilustrações cheias de cor, damos a conhecer o dia a dia, iluminando-o um bocadinho, através de poemas e fantasias, para ensinar as nossas crianças a viver o mundo! Fábulas que passam de gerações em gerações recebem novas edições todos os anos, fazendo com que, por exemplo, a história do capuchinho vermelho nunca morra!
Estas histórias continuam a deslumbrar os mais novos e deixam um sentimento de nostalgia nos mais velhos. Contudo e mesmo sabendo que estas fábulas, falam de temas importantes, existem outros temas que são ainda quase que um desafio para serem introduzidos aos mais pequenos. Como por exemplo, o tema da guerra ou dos refugiados.
Como introduzimos uma criança a essa dura realidade?
Foi a pensar nisso que Francisca criou o seu primeiro livro infantil, “A Viagem”.
“A Viagem”, tem 48 páginas, 27cm X 23cm, capa rija e é dedicado a crianças dos seis aos dez anos e está traduzido em pelo menos 15 línguas.
Este livro, todo ele repleto de ilustrações vivas e cheias de cor, conta a história de uma família que se vê obrigada a “viajar” devido a algo, que aconteceu no seu país. As imagens
por si só, apresentam-nos a dura realidade através das diferentes paletas de cor, transmitindo sentimentos fortes destinado aos adultos, mas que deliciam os olhos dos mais novos.
Este livro infantil é feito para introduzir um tema importante aos mais novos, relembrando os adultos da realidade que os rodeia! É absolutamente fascinante como um livro com tão poucas palavras e cheio de ilustrações vivas, nos consegue apertar o coração, sem nunca perder o fascínio e a curiosidade dos mais pequenos. Visto muitos livros infantis terem de ser lidos ou apresentados por adultos aos mais novos, este livro foi completamente pensado para passar a sua mensagem ao público infantil, enquanto penetra na consciência dos adultos.
Tal efeito é concretizado através de um bom trabalho de cores, pequenos elementos-chave e poucas palavras muito bem escolhidas. Através destes elementos, o livro tornasse numa ferramenta poderosa de consciencialização.
Sem comentários:
Enviar um comentário